Quanto a sua escolha e palheta influencia no seu timbre com Overdrive

eric johnson e suas palhetas para tocar com pedal fuzz

Eric Johnson é um dos guitarristas mais trabalha o timbre da guitarra, obcecado com todos os componentes de seu equipamento, das cordas as baterias dos pedais.

Em uma nova entrevista a Total Guitar, Johnson aborda o efeito que palheta que você usa tem no timbre do som que você toca. Embora sua escolha de palheta possa afetar tanto timbre limpos quanto o som distorcido, Johnson se concentrou no som com pedais de distorção:

“É realmente interessante; você pode comprar 10 palhetas em uma loja de música e, se estiver usando distorção suficiente, cada uma parecerá totalmente diferente da outra. Pode fazer você pensar que está tocando um amplificador totalmente diferente!”

Quando você pensa sobre isso, a palheta batendo na corda é o que inicia seu som. Quando você está usando overdrive ou fuzz, você tem que descobrir onde está o limite, caso contrário, não importa o quão perfeita sua técnica seja, pode soar um pouco sujo.

A ideia é determinar o limiar de seu pedal ou amplificador para onde você possa ir o mais longe possível antes que o som comece a ficar “pixelado” – o que pode fazer sua técnica parecer ruim.”

Você pode ler a entrevista completa na Total Guitar.

Aqui na Pick n’ Roll temos diversos modelos de palhetas a com os melhores preços para que você possa comprar e experimentar, testar novos timbres e encontrar o limite da perfeição, como o mestre Eric Johnson.

Utilize o código de desconto PNR30 para obeter 30% de desconto em qualquer compra

Suporte

10 + 15 =

Pick n' Roll - CNPJ: 18.524.943/0001­89 / Endereço: Rua E2 QD. 04 LT. 01 NR. S/N Vila Lucy - Goiânia - Goiás - 74320-260 / [email protected]