Palhetas de feltro para tocar baixo

Vários baixistas puristas consideram um sacrilégio quando vêm alguém tocar baixo com palheta. Segundo eles esse é o jeito errado de tocar baixo (mesmo que o “jeito certo” na verdade é tocar da maneira com a qual você se sente confortável).

A justificativa padrão usada por essas pessoas é que a palheta altera o tom original do baixo. Sim, há algo de verdade nesse argumento, afinal, as cordas soam de maneira diferente quando palhetas e dedilhadas. Ao atacar as cordas com a ponta da palheta ela vibra com mais intensidade, o que gera um som mais estralado.

Para evitar este efeito você pode utilizar uma palheta de um material que absorve mais a força aplicada ao atacar as cordas. Dessa maneira ela não vai virar de uma maneira tão intensa, evitando essa sonoridade estralada característica de quando você toca baixo com uma palheta normal.

Por isso as palhetas de feltro são ótimas para baixistas, elas preservam o timbre mais gordo e redondo do baixo e proporcionam ótimo conformo para o baixista.

Você pode conseguir suas palhetas de feltro através desse link com 30% de desconto com o código 30ROCK

Suporte

1 + 13 =

Pick n' Roll - CNPJ: 18.524.943/0001­89 / Endereço: Rua E2 QD. 04 LT. 01 NR. S/N Vila Lucy - Goiânia - Goiás - 74320-260 / [email protected]